ARTIGOS

Padrão da Raça e Julgamentos

23/10/2013

Artigos Prince of the Dogs: Padrão da Raça e Julgamentos

Para que se posssa tentar entender a realidade sobre padrão da Raça Kuvasz, nada melhor  para ler, que  este excelente estudo na materia em sua integra no site da AKC.

 

A opinião de András Kovacs,  onde ela relata, e da seu parecer pessoal, sobre  problemas no padrão da raça, existentes em todo mundo.

 

Leia o artigo completo aqui.

 

Abaixo algumas partes interessantes, destacadas sobre padrão e Julgamentos traduzido pelo google, do site  original acima.

 

PADRÃO

 

Criação moderna começou em 1883 e no mesmo ano dois Kuvasz foram exibidas em Viena pelo conde Esterházy Miksa. Na Alemanha, Kuvasz criação, iniciaram-se logo em 1901, de acordo com Teubert. O primeiro padrão da raça foi escrito por Buzz I em 1905, reescrita por Kerpely em 1914, por Raitsis em 1921 e por Abonyi, Anghi e Marki em 1935.

 

A última versão revista foi concluída em 1960 e alguns detalhes extras foram adicionados a ele em 1966. O padrão húngaro foi aceito pela FCI em 1934 e publicado em 1937 com o número "54". Em 1966 uma versão revista foi publicada com o número FCI "54 / b".

 

Este é o único padrão e pode ser traduzido para outras línguas é melhor do que foi traduzido, ou explicado, mas não deve ser mudado. Afinal, nós húngaros não escrevo padrões para raças de outros países, qualquer um!

 

Nosso padrão da raça foi o primeiro escrito por um guarda de rebanho em Mid-Europa e que foi escrito para descrever a raça existente. O cuvac eslovaca e polonês Owczarek Podhalanski surgiu a partir da mesma população, uma vez que todos da Eslováquia foi a Hungria por mais de mil anos. Na Polónia, a raça existe apenas em uma estreita área na antiga fronteira húngara. Isto significa que algumas diferenças artificiais tiveram de ser criados ou algumas pequenas diferenças salientou, ao escrever seus padrões da raça nacional. Actualmente, as "excelentes" indivíduos dessas raças já estão diferentes, mas a "qualidade média" pessoas ainda são bem a mesma coisa. O Maremmano-Abruzzese e curdos guarda rebanho (o que nem sempre é branco puro) são também muito semelhante ao Kuvasz. Meu pai, Kovács Antal, viajando na Itália, Irã e Iraque, viram um número de cães que não diferem do Kuvasz, exceto que no Curdistão eles cortadas as orelhas de cães de trabalho.

 

JULGAMENTO

 

O Kuvasz é a única raça húngara, que tem padrão de graves e / ou problemas de julgamento no exterior A história remonta à Alemanha, onde um "Clube Komondor" foi criada em 1922 e cães de ambas as raças foram importados e, por vezes, criados um para o outro. Este erro foi corrigido alguns anos mais tarde, mas substituído por outro (como dizemos na Hungria: o outro lado do cavalo ") - o pêlo ondulado do Kuvasz ficaram sob perseguição como um" Komondor atavismo "e tem ser assim pensava de desde então. vi cães predominantemente típicos de fotos do 30-s na Alemanha fora da coleção da Sra. Margarete Teubert. Após a Segunda Guerra Mundial não houve importações originárias da Hungria para cerca de 25 anos ea população alemã da raça tornou-se bastante diferente das importações originais. cães polacas e eslovacas e Pirinéus talvez até mesmo Grande foram misturados na Kuvasz no exterior. Escovar o pêlo de cão mostra também destrói a "undulans" (ondulado) característica da pelagem, dando ao animal uma cuvac Grã-Pyrenees-como a aparência. A situação é agravada por um elevado número de estes cães que têm também muito parar, olhos redondos, lábios soltos e um corpo overlong com posteriores maus e movimento. Chamo isso de "falhas alemão", mas, naturalmente, há também são "falhas húngaros", como fino ouvido de couro, carro de cauda alta e cor de marfim.

 

Desde que alguns cães importados da Alemanha e um eslovaco poucos e os poloneses podem ter recebido "B" pedigrees (ver nota do editor), depois da guerra, todas essas falhas podem ser encontrados em toda parte - é claro, em diferentes proporções. O juiz pode estar em uma situação difícil quando julgar bonito, grande, mas não cães completamente Kuvaszlike (ou talvez eles são exatamente isso: "Kuvasz-like") e pesando-os contra um Kuvasz típico com várias falhas. Claro que não há uma resposta geral, uma vez que a situação nunca é a mesma e todas as falhas visíveis nos cães em que show pode ser de intensidade diferente, mas um cão no anel Kuvasz Kuvasz deve ser um primeiro e então pode-se julgá-lo por detalhes . Não há "húngara Kuvasz" alemã Kuvasz, American Kuvasz ", etc, só o Kuvasz e deve ser criados e avaliados em toda parte do mesmo modo.

 

O Kuvasz é uma raça popular mais uma vez na Hungria. e em outros países, por isso agora temos uma população que é grande o suficiente para usar mais melhora

 

(Nota do Editor: A "B" pedigree foi dado um cão sem conhecer (ou não provável) pedigree, após a certificação por especialistas locais que na verdade pertenciam à raça assumiu Esta era uma necessidade após a Segunda Guerra Mundial na Europa, onde pedigrees eram. perdido, clubes registros destruídos e cães (especialmente cães de guarda) baleado por leitores que estão familiarizados com os nossos cães. origens húngaras encontrar alguma em seus pedigrees; listado por um único nome, como um "Bodri" ou "Buksi").

MAIS ARTIGOS

Conhecendo a raça Kuvasz II

Aqui estamos compartilhando alguns links interresantes sobre a raça Kuvasz;   ...

VEJA MAIS

Filhotes Kuvasz Prince

Desde  o inicio da nossa criação, tomei como base o princípio de que   ...

VEJA MAIS

Kuvasz e segurança na Ovinocultura, caprinocultura e agropecuaria

A alguns anos, já estamos introduzindo nossos filhotes  na ovinocultura e ...

VEJA MAIS
 1 2 3  - PRÓXIMO » 
Logo Prince of the Dogs
Kuvasz & Newfs
Valéria Carvalho / Heloisa Carvalho
contato@kuvaszprince.com.br | Fone: (31) 9 9277-7209 (TIM)
Patrocinado por Farmina
Todos os Direitos Reservados ® 2013
Designed by: TH-PROJECT.com