HISTÓRIA DA RAÇA > NEWFS

Para falar sobre uma raça, acredito que já se deva estar bem familiarizado com ela, estudando, lendo, buscando informações e aprendendo no dia a dia.


Esse ainda não é nosso caso, quando falamos do TERRANOVA/NEWFOUNDLAND Realizamos um sonho pessoal... e de agora em diante, temos muito a aprender... por enquanto apenas sonhos... Eles vão crescer... e nós também. O aprendizado sobre eles, virá com a prática e estudos e troca de informações.. Ai então, nos sentiremos seguras a colocar nossas palavras sobre alguma descrição sobre eles. Enquanto isso, uma breve resumo da história da raça, que consta no padrão da Raça da CBKC.


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA
  Filiada à Fédération Cynologique Internationale

Classificação F.C.I.:
  Grupo 2 - Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses
  Suíços e raças assemelhadas.
  Seção 2 - Molossóides
  2.2 - Tipo Montanhês
  Padrão FCI no 50 - 06 de novembro de 1996.
País de origem: Canadá
Patrocínio: FCI
Nome no país de origem: Newfoundland
Utilização: Cão de trenó para cargas pesadas e cão d’água
Sem prova de trabalho


RESUMO HISTÓRICO: a raça é originária da Ilha Terra Nova (Newfoundland), descendente de cães indígenas e do grande cão urso preto, introduzido pelos Vikings depois do ano 1100. Com a chegada de pescadores europeus, uma variedade de novas raças ajudou a reformar e revigorar a raça, mas as características essenciais permaneceram. Quando a colonização da Ilha começou em 1610, o Terra Nova já estava largamente em poder de sua própria morfologia e comportamento natural. Essas características lhe permitiram resistir aos rigores do clima extremo e às adversidades do mar quando ele puxava cargas pesadas em terra ou servindo como cão d’água e salvamento.


Logo Prince of the Dogs
Kuvasz & Newfs
Valéria Carvalho / Heloisa Carvalho
contato@kuvaszprince.com.br | Fone: (31) 9 9277-7209 (TIM)
Patrocinado por Farmina
Todos os Direitos Reservados ® 2013
Designed by: TH-PROJECT.com